Como criar uma "ilha" no med ?
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Como criar uma "ilha" no med ?
Tem como criar tipo uma ilha, com um lugar de helicóptero... Essas coisas, só que ela fique em cima do mar ? Vlw Lukass, você é demais !
Como ?
Como ?
Última edição por Lucas.. em Sex Set 23, 2011 7:36 pm, editado 1 vez(es)
Lucas..- Membro lvl.1
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Re: Como criar uma "ilha" no med ?
Para fazer isso apenas procure o model da ilha no med e crie normalemnte em um lugar sem nada (onde seria o mar) , deixe o model da ilha com 0.0 de altura e quando você entrar no jogo a ilha vai estar em cima do mar.
Para criar o helicoptero use cleo, veja este tutorial:
Clique Aqui
Para criar o helicoptero use cleo, veja este tutorial:
Clique Aqui
Re: Como criar uma "ilha" no med ?
Esse seu tutorial tem uns erros, se me permitir corrigir.Fabio escreveu:Para fazer isso apenas procure o model da ilha no med e crie normalemnte em um lugar sem nada (onde seria o mar) , deixe o model da ilha com 0.0 de altura e quando você entrar no jogo a ilha vai estar em cima do mar.
Para criar o helicoptero use cleo, veja este tutorial:
Clique Aqui
Que o IF ta fazendo ai? Nada, so esta pesando o mod em mais alguns bytes.segundo
if
014B
Vai duplicar o car generator, em outras palavras, se o cara salvar o jogo, puff.jump @CARROS_2
Utilize sempre variaveis locais em CLEOs, a não ser que você estaja usando apropiadamente essas variaveis globais, o que não é o caso.
a Thread tem um nome muito comum... Não que seja um erro, mas pode acontecer de outros caras fazerem o mesmo, esse mod não precisa de uma thread nem de um buffer pela simplicidade.
O codigo mais correto seria:
- Código:
{$CLEO}
0A95: enable_thread_saving // Para o codigo não recomeçar (Se não ira gerar outro park igual). Agora o codigo vai começar no end_custom_thread
014B: 0@ = init_car_generator #RHINO color -1 -1 force_spawn 1 alarm 0 door_lock 0 min_delay 0 max_delay 10000 at 2488.5601 -1666.84 13.3437 angle 90.0
014C: set_parked_car_generator 0@ cars_to_generate_to 101
0A93: end_custom_thread
Re: Como criar uma "ilha" no med ?
Não entendi, tem como fazer um tutorial ?
Lucas..- Membro lvl.1
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Re: Como criar uma "ilha" no med ?
Link escreveu:Esse seu tutorial tem uns erros, se me permitir corrigir.Fabio escreveu:Para fazer isso apenas procure o model da ilha no med e crie normalemnte em um lugar sem nada (onde seria o mar) , deixe o model da ilha com 0.0 de altura e quando você entrar no jogo a ilha vai estar em cima do mar.
Para criar o helicoptero use cleo, veja este tutorial:
Clique AquiQue o IF ta fazendo ai? Nada, so esta pesando o mod em mais alguns bytes.segundo
if
014BVai duplicar o car generator, em outras palavras, se o cara salvar o jogo, puff.jump @CARROS_2
Utilize sempre variaveis locais em CLEOs, a não ser que você estaja usando apropiadamente essas variaveis globais, o que não é o caso.
a Thread tem um nome muito comum... Não que seja um erro, mas pode acontecer de outros caras fazerem o mesmo, esse mod não precisa de uma thread nem de um buffer pela simplicidade.
O codigo mais correto seria:
- Código:
{$CLEO}
0A95: enable_thread_saving // Para o codigo não recomeçar (Se não ira gerar outro park igual). Agora o codigo vai começar no end_custom_thread
014B: 0@ = init_car_generator #RHINO color -1 -1 force_spawn 1 alarm 0 door_lock 0 min_delay 0 max_delay 10000 at 2488.5601 -1666.84 13.3437 angle 90.0
014C: set_parked_car_generator 0@ cars_to_generate_to 101
0A93: end_custom_thread
Obrigado pela ajuda.
Mas só uma observação:
Aquele if vazio
eu já tentei sem ele e o jogo dá erro, não sei o motivo.
E se o não ficar em loop quando o jogador pegar o carro ele não será criado novamente (sem recarregar o jogo), isso seria um problema já que com certeza o jogador iria perder o carro alguma hora.
Mas mesmo assim obrigado
Re: Como criar uma "ilha" no med ?
[quote="Fabio"][quote="Link"]
O que acontece é que em loops é necessario um wait (nem que seja 0), porque sem isso o jogo vai interpretar o loop muito rapido e pah: crash, mas o IF não faz nada disso de evitar o crash e tal.
Enquanto ao carro sumir, não vai não, veja no main.scm, os parkeds car generatos não são duplicados (caso fossem o save game ia bugar totalmente), teste o codigo que passei, pegue o tank (ele esta na grove) vá ate um lugar um pouco longe, tipo nas imagens a seguir:
https://i.imgur.com/NYHeq.jpg
https://i.imgur.com/O0Gjb.jpg
https://i.imgur.com/WAquY.jpg
E o tank vai estar la novamente.
Fabio escreveu:
Obrigado pela ajuda.
Mas só uma observação:
Aquele if vazio
eu já tentei sem ele e o jogo dá erro, não sei o motivo.
E se o não ficar em loop quando o jogador pegar o carro ele não será criado novamente (sem recarregar o jogo), isso seria um problema já que com certeza o jogador iria perder o carro alguma hora.
Mas mesmo assim obrigado
O que acontece é que em loops é necessario um wait (nem que seja 0), porque sem isso o jogo vai interpretar o loop muito rapido e pah: crash, mas o IF não faz nada disso de evitar o crash e tal.
Enquanto ao carro sumir, não vai não, veja no main.scm, os parkeds car generatos não são duplicados (caso fossem o save game ia bugar totalmente), teste o codigo que passei, pegue o tank (ele esta na grove) vá ate um lugar um pouco longe, tipo nas imagens a seguir:
https://i.imgur.com/NYHeq.jpg
https://i.imgur.com/O0Gjb.jpg
https://i.imgur.com/WAquY.jpg
E o tank vai estar la novamente.
Não entendeu a parte de fazer a ilha no MEd ou de criar o helicoptero?
Não entendi, tem como fazer um tutorial ?
Re: Como criar uma "ilha" no med ?
Não entendi como fazer a ilha...
Lucas..- Membro lvl.1
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Data de inscrição : 25/08/2011
Re: Como criar uma "ilha" no med ?
Pega algum objeto que tenha o formato de areia e vai montando a ilha.Lucas.. escreveu:Não entendi como fazer a ilha...
Re: Como criar uma "ilha" no med ?
Pege algum objeto com o formato nessesario que voce quer como uma textura de areia da prai santa maria, e vai montando ate sair a ilha, e sobre o helicopetero
so é com um mod cleo.
so é com um mod cleo.
Diego xD
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